Conectando o primaERP ao Asana com o Zapier

Asana é um dos softwares de gerenciamento de projetos mais populares do mundo. Atendendo a pedidos tornamos possível fazer a integração do Asana com o primaERP por meio do Zapier para tornar simultâneo e mais fácil o controle da execução de tarefas e o controle da utilização do tempo em seus projetos.



Preparando os Aplicativos


Naturalmente você precisa ter contas ativas no Asana, no Zapier e no primaERP. Antes de prosseguir, certifique-se de estar logado nos três aplicativos.

IMPORTANTE: O projeto do Asana que vai conter as tarefas já deve estar definido e o projeto do primaERP que vai contê-las também. Caso deseje que a conexão seja feita por meio de novos projetos, eles devem ser criados antes de realizar a integração.

É muito simples. Siga o passo a passo abaixo.

Realizando a integração


1 – Vá à página de conexão entre primaERP e Zapier CLICANDO AQUI.

2 – Uma vez na página, clique no botão que diz ““Accept Invite & Go To Dashboard” (infelizmente a página se encontra somente em inglês mas não se isso for um problema, não se preocupe, basta seguir as ilustrações)



3 – Na nova página, clique em “Make a Zap” ou em “Make a New Zap”



4 – Busque por “Asana” no espaço correspondente e clique sobre p ícone, conforme indicado na imagem:



5 – Selecione a opção para integração. Recomendamos marcar a última opção (“New Task in Project”) e, para continuar, clique em “Save + Continue”.



6 – Confirme a conexão clicando em “Connect a New Account” e clicando no botão “Continue” para prosseguir:



7 – Selecione o projeto ao qual estão associadas as tarefas que deseja ter integradas entre os dois aplicativos e clique em “Continue”:



8 – O Zapier vai testar a conexão com o Asana e preparar o compartilhamento das tarefas. Clique em “Continue” quando solicitado.

9 – Terminada a conexão ao Asana, o Zapier vai pedir que indique a qual software ele deve ser conectado. Busque por primaERP no espaço correspondente e clique sobre o ícone quando for oferecido:



10 – Selecione o tipo de ação que você deseja que seja gerada no primaERP a partir das ações criadas no Asana. Recomendamos “Create Task”, para que sejam utilizadas tarefas. Em seguida clique em “Save + Continue”:



11 - Confirme a conexão clicando em “Connect a New Account” e clicando no botão “Continue” para prosseguir:



12 – A ação descrita acima vai abrir a janela da imagem abaixo. No primeiro campo introduza o nome da sua conta primaERP (conforme aparece na barra de endereço NOME_DA_SUA_CONTA.primaerp.com) e, no segundo, o “Token” que você deve criar em seu perfil no primaERP.

CRIANDO O TOKEN:

A) Leve ocursor do mouse até o avatar na parte superior direita da tela
B) Selecione “Meu perfil” no sub-menu
C) Selecione a opção “Segurança” à esquerda
D) Clique sobre o botão que diz “Tokens de acesso”



Na nova página clique no botão verde que diz “+Token de Acesso” e nomeie o token conforme desejar. O Token vai aparecer na lista. Basta copiar, colar na janela do Zapier e clicar em “Yes, Continue”, para prosseguir:



13 –As página seguintes vão solicitar que preencha detalhes opcionais. Apesar de não constarem como sendo obrigatórios, um desses detalhes é fundamental. Na página que aparece na mensagem abaixo, certifique-se de selecionar a oção “Name” no campo correspondente. Abra as opções clicando na parte indicada pema seta e selecione a opção, conforme assinalado:



A tela a seguir solicita um teste. Clique em “Create and continue” para realizar o teste e, por fim, em “Finish”.

14 – Escolha um nome para a conexão e clique no botão indicado na imagem abaixo para ativar a integração:



15 – Está concluído. A partir de agora, ao criar uma tarefa no projeto definido no Asana, ele vai estar disponível no projeto determinado no primaERP. Você tem todas as funções de ambos os aplicativos a sua disposição.

O Zapier permites outras formas de integração. Você pode testar outras, com os parâmetros que desejar, seguindo o modelo descrito acima. Boa sorte e os votos da equipe primaERP de que a combinação acima ajude a aumentar sua produtividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 erros que resultam em falta de tempo

Ferramentas úteis para equipes remotas, teletrabalho e home office

A história do cliente - Maturus, n.p.o.