Falta de tempo?

Time2Grow #1

 

Os viajantes no tempo geralmente não têm muitos problemas de gestão de tempo

Maldito seja o paradoxo! A toda velocidade!

Além de viajantes no tempo - que são um tipo muito raro de pessoas - todos nós temos as mesmas 24 horas por diaDa mesma forma, monges, eremitas e lobos solitários são geralmente os únicos capazes de se libertarem sem demora dos tipos mais comuns de aborrecimentos diários e de muitos outros tipos de responsabilidades não muito divertidas.

 

Monges e eremitas não têm nenhum motivo especial para acompanhar o seu tempo

Ser ou não ser careca, eis a questão. 

Então mas com o que tudo isto nos deixa no final? 😕 Bem... com uma maioria esmagadora de pessoas tendo exatamente a mesma quantidade de tempo em mãos que você, e - muito provavelmente - as mesmas tarefas e lutas diárias, o que é, para dizer a verdade, pouco impressionante.

Todas as pessoas têm as suas próprias lutas diárias, você não é especial
Mais um dia, mesma coisa...

Não somos assim tão diferentes, embora alguns possam tentar convencê-lo do contrário. Especialmente os “Senhores-do-tempo”. Eles são os piores. Por falar nisso... nunca confie num Senhor-do-tempo. Já conheceu algum, por acaso?

Percepção temporal total... sendo capazes de observar o passado, o presente e o futuro... em qualquer fluxo temporal. Hmmm. Ou, pelo menos, isso é o que eles alegam.

Não se preocupe, nós somos pessoas sãs 😉 ...continue lendo, vamos lá.

A percepção-temporal-total é um super-poder que nos daria muito jeito a todos, não é verdade?  Mas é altamente improvável que isso aconteça. Nunca encontrará um autêntico Senhor-do-tempo e é por isso que não deve confiar neles.

Pessoas educadas, mas um pouco deslocadas.Elusivas, até. Pouco confiáveis quando se trata de bons conselhos, mas aparecendo sempre na hora certa para uma opinião fácil. Talvez tenha conhecido um, afinal de contas.

Os senhores do tempo poderiam ajudá-lo a administrar o seu tempo muito melhor
Você deve fazer "isto" ao invés "disso"...

Hmmm. Porque será assim? Imagine todos os ensinamentos que eles poderiam partilhar, especialmente na nossa linha de negócio, a gestão de tempo, ... se ao menos eles fossem "para valer ".

Ninguém jamais entenderá as razões pelas quais você escolhe fazer uma coisa ao invés da outra, exceto você mesmo. 😎

Brincamos e divagamos um pouco de alguma forma, apenas porque gostamos - inquestionavelmente - do tema #TEMPO e não temos vergonha de o mostrar.

O TEMPO é um assunto sério e não há super-poder que alguma vez lhe permita criar mais do que aquele que você já tem, nem nenhuma fórmula mágica que o possa fazer perder menos tempo com atividades mundanas e rotineiras (embora muitas vezes sejam mesmo necessárias!).

Infelizmente (ou não), nós não somos “Senhores” ou “Guardiões” do tempo... nem somos exatamente cronometristas ou fabricantes de relógios, concomitantemente. Simplesmente gostamos de ajudar os outros a perceber QUANDO ou POR QUE RAZÃO pode ser este o momento certo para dar um passo em frente e FAZER a próxima coisa. Seja ela grande ou pequena.

Veja: está tudo bem com a maioria de todos nós, indivíduos terráqueos. No final do dia, quase todos à sua volta estão bem. É verdade. Portanto, antes de mais nada, RELAXE. Sim, mesmo aqueles que reclamam de tudo, estando a “FALTA DE TEMPO” no topo de muitas, muitas (mesmo muitas!) listas.

Especialmente esses, diríamos nós. Eles estão bem. Portanto, não se preocupe (muito, pelo menos). E mais uma vez - sim - sabemos que você os ouve choramingar o tempo todo.

Reclamar o tempo todo é uma completa perda de tempo
Nãããão! Não é “justo”!

 

Eles estão sempre "muito ocupados" com tudo, certo? Eles estão "muito cansados". Às vezes até zangados. Não podem ser incomodados! "Já tentei isso antes", dizem eles.

Bom, então não funcionou muito bem, não é mesmo? 😏

Quer aprender um novo truque? Isto pode ajudá-lo a #desconstruir um certo tipo de performance social que acreditamos que deveria ser evitada a qualquer custo:

Observe atentamente - perguntando-lhes diretamente, por exemplo - 😉 - o que estes queixosos de amplo espectro estariam realmente dispostos a FAZER para alterar sua situação “problemática”. Ficaria com certeza surpreendido com as suas respostas.

Desejos, objeções e exigências não são exatamente a mesma coisa que boas ideias e soluções práticas. Nenhuma ação realizada? Nenhum compromisso alcançado (apenas lamúrias e mais lamúrias...).

Boas idéias e soluções fantásticas também precisam de tempo para crescer
...et voilà!

Ouve as pessoas mais bem-sucedidas ao seu redor reclamando o tempo todo? Em vez de se queixarem e resmungarem, talvez (talvez!) elas tenham tomado algumas medidas concretas a fim de mudar algumas das coisas com as quais não estavam REALMENTE felizes.

Ou talvez tenham nascido assim e tenham sido sempre grandes felizardos durante toda a sua vida. No entanto, eles reclamam menos (e isso é bom). Seguindo em frente.

Mais uma vez, não somos assim tão diferentes!

O problema é que ao invés de renderem, alguns de nós tentam simplesmente manter a cabeça limpa, a boca fechada e nunca desistem até encontrarem um caminho. Um caminho basta. O seu caminho.

Nunca desista, encontre o seu próprio caminho, crie o seu próprio tempo
Em meu próprio socorro, aqui vou eu!

Tentar é muito (mesmo muito!) bom, mas aprender como fazer as coisas de forma eficiente é muito, muito melhor. 

É sempre mais fácil dizer do que fazer, certo?

Nós entendemos isso. E faz também parte do nosso trabalho, aqui no @primaTime, para além de quando e porquê, dizer COMO pode ser feito.

E nesse caso, o que vai fazer em relação a isso?

Paralelamente a algumas outras desculpas bem conhecidas ...que normalmente facilitam o processo de fazer pouco ou nada..., devemos também entender que alguns de nós poderão simplesmente não ter uma percepção clara sobre o que são - exatamente - verdadeiras prioridades. Ou talvez alguns de nós não sejam simplesmente capazes de acomodar essas prioridades no nosso dia a dia. Elas não encaixam!

Entender como criar uma agenda eficiente pode ser uma tarefa muito complicada
...mas não encaixam mesmo?

Nós entendemos a questão. E esta é, em nossa opinião, o grande problema aqui. Lembre-se disto: grandes problemas alimentam-se de pequenos problemas. Como quase tudo mais na vida... exceto talvez algumas serpentes. E um bom par de aranhas. Ah! ...e aquele bicho estranho, o louva-a-deus, também. Há, portanto, pequenos problemas que se alimentam de problemas um pouco maiores. Caramba. Há sempre excepções para tudo.

 

Enfim, reformulando: aqui estamos agora e - em função do tempo que pensa ter em mãos - você não aprecia particularmente o estado atual das coisas, mas não consegue encontrar uma saída, especialmente devido a constrangimentos de tempo “bem identificados”.

Sim, nós sabemos. Você gostaria muito de resolver isto de uma vez por todas, mas... falta-lhe tempo, não é mesmo! Certo.

Família, trabalho, animais de estimação e não há tempo para mais nada. Como resolver isto?
Família... trabalho... animais de estimação... oh, meu Deus!

Todo o tipo de compromissos sérios. E você NÃO É um infrator, não gosta de quebrar as suas promessas. SUPER. Precisamos dessa atitude.

Mas nesse caso, não tenha medo! Mais cedo ou mais tarde, o seu projeto de vida original deverá prevalecer. Tem que prevalecer!

Não obstante, o que vai fazer a respeito deste assunto? - isto é o que gostaríamos de lhe perguntar, em primeiro lugar e acima de tudo. Porque é melhor quando nos fazemos uma pergunta difícil em vez de procurar eternamente uma resposta fácil.

Aceita se render a um par de erros de cálculo – corrigíveis! – e bastante habituais, ou está disposto a ouvir os conselhos dos PROS?

Assuma o controle de seu próprio tempo e torne-se no seu próprio super-herói
Torne-se num super-herói PrimaTime

Então aqui vai um pensamento importante: se você realmente gostaria de aprender mais, de ganhar mais, de saber como funcionam as coisas, ou simplesmente quer começar a fazê-las sozinho(a), então determine - honestamente - QUANTO você realmente quer "isso".

Quer muito, "isso"? Comece a fazer o que você quer então. De uma vez por todas. Podemos assegurar-lhe que “isso” é possível. Mas como então? - pode (e deve) agora perguntar.

Confie em nós. Isto é o que nós fazemos e isto é o que podemos oferecer, na verdade no nosso interesse mútuo: ajudá-lo a administrar o seu tempo muito melhor. Não apenas oferecendo um aplicativo de Gestão de Tempo de primeira linha (permitindo que se concentre mais em "fazer" em vez de se concentrar em "o que fazer" ou "quando fazer"), mas também estando aqui para si, prestando sempre atenção aos seus comentários, perguntas, sugestões e expectativas. Tentando estabelecer um forte relacionamento com os nossos clientes, cuidando do seu #Tempo.

Não é difícil aprender técnicas para conciliar todas as suas tarefas diárias importantes
Venham de lá mais tarefas!

Sinceramente, para que nós possamos continuar a prosperar, é muito importante que você também tenha sucesso. E, se possível, ao nosso lado. Queremos que tenha sucesso a nível pessoal e profissional, especialmente quando estas duas esferas da vida de todos nós se tornaram cada vez mais próximas no mundo “pós-pandemia”.

Houve um "reset" em muitas áreas da sociedade, sobre como as coisas se fazem e organizam, e acreditamos verdadeiramente que aprender como cuidar e programar as suas tarefas diárias neste novo modelo criará o espaço necessário para incorporar, quem sabe, coisas novas na sua vida, também.

O equilíbrio trabalho-vida pessoal pode ser alcançado com melhores aptidões de administração de tempo
Estou pronto, querida!

Sim, pensamos que este é o momento certo para você identificar a raiz dos seus problemas de gestão de tempo.

Com tudo isto em mente, caso queira embarcar conosco nesta viagem no tempo (em torno de seu próprio mundo), um mundo de projetos e atividades da vida real, prometemos oferecer-lhe, pelo menos, algumas soluções oportunas.

Agora, trabalho de casa. Tente responder à seguinte pergunta sem qualquer hesitação: As suas prioridades de vida e os seus objetivos de vida estão alinhados?

Estabelecer metas e definir prioridades são duas coisas muito diferentes
Objetivos e prioridades são coisas muito diferentes... 

 

Mais sobre este tema muito em breve! 😊

 

Assuma o controle de seu próprio #TEMPO e siga-nos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

 

É... #Time2Grow!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 erros que resultam em falta de tempo

Ferramentas úteis para equipes remotas, teletrabalho e home office

A história do cliente - Maturus, n.p.o.