Nossas ferramentas de cada dia


Como você possivelmente já sabe, o primaERP está disponível em 7 idiomas. Graças à nossa presença multilíngue e internacional (temos usuários em mais de 120 países), nos foi pedido pelo site alemão Zielbar que fizéssemos uma lista dos aplicativos mais indispensáveis de nosso dia a dia. Agora compartilhamos em português a lista com nossos leitores do mundo lusófono. Os softwares não estão apresentados em nenhuma ordem em particular. Tampouco são os únicos nem necessariamente os mais importantes que utilizamos. Os aplicativos listados são aqueles que usamos com mais frequência e mais intensamente no dia-a-dia.


primaERP


Nossa ferramenta de controle da utilização do tempo ou time tracking. Vamos colocá-lo aqui não só porque nós o desenvolvemos mas porque é uma ótima ferramenta que utilizamos muito todos os dias. Uma ferramenta feita para ser aquilo que os outros do gênero não haviam logrado. Sua interface oferece diferentes modos de visualização, que permitem que cada usuário da equipe escolha o modo mais compatível com seu trabalho. Alguns usam o cronômetro no calendário, outros preferem a agenda enquanto alguns optam por inserir registros de tempo em retrospecto. Embora seja amplamente usado por freelancers, ele suporta múltiplos usuários interconectados e contém funcionalidades desenvolvidas para trabalho coletivo e gestão de equipes. Uma delas é o panorama da equipe, que oferece uma visão geral da atividade do time em um determinado período. Também ajuda muito quando precisamos contratar freelancers; podemos dar-lhes acesso a um perfil e acompanhar como anda o projet, o que ainda está para ser feito e quanto vai custar. O aplicativo é gratuito, sem restrição de tempo ou recursos para até 3 usuários. Para aqueles operando em equipes maiores, tem uma versão paga. A melhor opção para as equipes pequenas.

Skype


Para parte de nossa equipe é a ferramenta mais importante depois do primaERP. Mesmo quando estamos na mesma sala utilizamos por vezes o Skype para compartilhar informações e material. Chegamos a experimentar outros, alguns dos quais apresentados como projetados especialmente para a comunicação interna. No entanto, o Skype permanece como nossa a ferramenta de comunicação. Embora tenhamos outros canais de comunicação com os clientes, muitas vezes nos pedem para fazer contato via Skype. É gratuito mas contém uma versão paga com recursos adicionais que podem ser úteis.

Canva


Canva é a nossa ferramenta de para criação de infográficos ou imagens simples em geral. É muito fácil de usar. Você pode escolher entre modelos específicos e dimensionados para diferentes plataformas de publicação, diferentes imagens e fontes ou importar e editar seus próprios arquivos. O material criado pode ser compartilhado com uma equipe. O fator colaborativo é muito importante para nós, já que somos uma equipa multinacional que trabalha com um público multilíngue. Ao compartilhar um esboço podemps tê-lo traduzido e adaptado aos diferentes mercados em que atuamos. Canva tem uma versão gratuita básica mas oferece versões pagas com mais recursos.

Crowdin


O Crowdin é uma recente adição à equipe. É uma grande ferramenta de tradução colaborativa. Uma vez que oferecem primaERP em 7 línguas diferentes (alemão, Inglês, Espanhol, Português, checo, eslovaco e russo), temos no Crowdin a ferramenta que precisávamos. Faz com que o processo de tradução muito mais ágil e organizada. O Crowdin foi uma escolha fácil para nós. Principalmente para o recurso que permite a tradução diretamente na interface gráfica do aplicativo, não deixando dúvidas sobre o contexto do que está sendo escrito. Ele é ótimo para aplicações em nuvem que podem ser acessados via internet browsers. Além disso, esta ferramenta nos permitiu oferecer aos usuários a participar na tradução do aplicativo para as suas próprias línguas no caso, não é sido disponibilizado ainda. Com Crowdin fizemos primaERP disponível para a tradução para o francês, italiano e holandês, com a ajuda de alguns usuários entusiastas. Ele oferece um teste gratuito de 10 dias e há vários planos de pagamento.

Basecamp


Esta ferramenta de gestão está conosco desde o início. O Basecamp mantém todas as informações relevantes e o progresso de nossos projetos em um só lugar e disponíveis para todos os envolvidos. Ele pode armazenar uma grande quantidade de informações para que os recém-chegados ou pessoas que se envolvam em projetos já em curso possam ser facilmente atualizadas sobre o que está acontecendo. Não é uma coincidência que tenhamos implementado uma integração com o primaERP já no início do desenvolvimento. Com isso podemos controlar o tempo dos projetos que estamos trabalhando no Basecamp sem ter que se ficar indo e voltando entre aplicativos. Ele é gratuito para uso individual mas, para aproveitar melhos as vantagens oferecidas para o trabalho em equipe, recomendamos para verificar os planos pagos.

Google Drive


Não temos certeza de que cabe chamar o Google Drive de apenas uma ferramenta. Para nossa equipe, o calendário, as planilhas e a hospedagem de dados desempenham um papel importante no nosso trabalho diário. Com o calendário, podemos planejar e compartilhar entradas. Tudo acontece em tempo real, para que se saiba exatamente quem e quando compartilhou um artigo, encontrou um novo contato, etc. A planilha oferece uma visão geral das estatísticas do Google Analytics (também uma ferramenta indispensável) e ajuda a relatar bugs ou reunir sugestões para a equipe de desenvolvimento. Ele economiza tempo, que acabaria sendo desnecessariamente gasto na comunicação via e-mail. Tem uma versão gratuita generosa mas aqueles que precisam de mais podem usar um dos planos de pagamento.

Intercom


Nossa escolha para comunicação, suporte e acompanhamento dos usuários do primaERP. Ele oferece vários meios para comunicar, incluindo mensagens via app, chat, e-mail e mensagens de Facebook via integração. Os usuários podem ser filtrados de acordo com uma grande variedade de categorias entre as quais idioma, localização, status de pagamento, nível de acesso no aplicativo ou site, uso ou não de nossos aplicativos móveis, nível de atividade, etc. Uma apresentação apropriada de todas as possibilidades do Intercom precisaria de um artigo à parte. Tem uma versão gratuita que oferece uma visão geral das atividades do usuário mas para se comunicar você precisa escolher um dos vários planos de pagamento. É muito útil e ao mesmo tempo muito discreto e respeitoso à privacidade do usuário, que é um requerimento básico para a maioria das pessoas nos dias de hoje.

Agora você tem a nossa lista de ferramentas. Quais você usa? Tem alguma sugestão? Ficaríamos muito gratos por seus comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 erros que resultam em falta de tempo

Ferramentas úteis para equipes remotas, teletrabalho e home office

Bem-vindo prima:Time, diga adeus ao primaERP 🙌