A história do cliente - Maturus, n.p.o.

 

Introdução (breve história, etc.)

A Maturus, n.p.o. é uma empresa de utilidade pública no campo das artes gráficas. Emprega pessoas criativas, com e sem deficiência. Neste momento, disponibiliza uma ampla gama de serviços de design gráfico. Também oferece um programa de formação de oito meses. Este programa ajuda os formandos das escolas do Instituto Jedlička e pessoas com deficiência a trabalhar e aprender técnicas de desenho gráfico e de computação sob a orientação de instrutores mais experientes.

A Maturus foi fundada em 2010 pela Fundação Instituto Jedlička como parte do programa Vodafone "Um ano diferente". Imediatamente após o seu estabelecimento, a Maturus começou a trabalhar na produção de cartões e calendários de Ano Novo com fotos criadas por alunos das escolas do Instituto Jedlička (Fundação JU), ou seja, pessoas com deficiência. Estes materiais eram anteriormente oferecidos – anualmente - às empresas e ao público em geral pela Fundação JU, mas graças à criação da empresa social "Maturus", pessoas com deficiência encontraram um emprego e assumiram toda a agenda de produção. Dessa forma, hoje enviamos ao mundo as fotos dos filhos da Fundação JU, enriquecidas, por isso, com uma mensagem adicional.

Pergunta 1: Qual é a sua missão principal? O que faz para ajudar a sociedade?

Promovemos o trabalho de pessoas com deficiência e princípios de empreendedorismo social. Damos oportunidade a pessoas com deficiência para que possam participar ativamente num mercado de trabalho aberto. Acreditamos que, através do nosso trabalho, inspiramos a sociedade para a ideia de que trabalhar com alegria muda não só o universo interior de uma pessoa, mas também a sociedade como um todo.

Pergunta 2: Em que projetos está trabalhando atualmente e como vê a Maturus no futuro?

Trabalhamos tanto para grandes como para pequenas empresas. De momento, estamos trabalhando na impressão de gráficos e em ilustrações para materiais online para bancos e seguradoras, na produção de calendários, no catálogo de Natal e na imagem de marca de um cliente já antigo. Também temos um programa de formação contínua. Esperamos ser capazes de fazer crescer a Maturus com novos colegas e clientes no futuro.

Pergunta 3: Em junho, o aplicativo prima:Time também se tornou num parceiro vosso. Como torna o prima:Time o seu trabalho mais fácil?

O aplicativo prima:Time ajuda-nos a analisar a nossa produtividade no trabalho, a planear e a organizar tarefas, bem como na comunicação com os nossos clientes. Graças ao layout claro do aplicativo e à sua facilidade de uso, o nosso trabalho é hoje mais eficiente, no geral.

Questão 4: Questão final: como podem os nossos leitores ajudar este projeto?

A melhor maneira de nos ajudarem é dando-nos trabalho. Basta enviar um e-mail para produkce@maturus.cz ou ligar para +420 773 188 400. Faremos o nosso melhor para acomodar todas as ideias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 erros que resultam em falta de tempo

Ferramentas úteis para equipes remotas, teletrabalho e home office